terça-feira, 6 de maio de 2008

entrevista com um menino de 3 anos

Entrevista com um menino de 3 anos de idade, realizada por Bianca Barcellos na cidade de Canoas :


1- Você usa o computador?
Sim, é muito legal, tem joguinho da Hot Wells

2- O que mais gosta de fazer quando usa o computador?
Jogar o joguinho da Hot Wells, e ajudar o meu “mano” nos tema dele.

3- Quais os jogos que você mais brinca no computador? Por quê?
O da Hot Wells né! Porque tem carrinho e eles mudam de cor, a direção se meche de verdade, foi meu mano que me ensinou.

4- Por que você brinca com esse jogo?
Porque é bom. Quando meu pai ta ocupado eu brinco assim.

5- Quem fica com você quando está brincando no computador?
Às vezes meu mano, às vezes a mãe.
Mas meu mano me ensina mais coisa que da pra fazer.


Parecer pessoal sobre a entrevista:

Ao perceber as palavras, em resposta do menino, pude notar que o uso do computador em sua casa é algo comum, que faz parte do dia – a - dia da família. O irmão foi quem o ensinou a utilizar a tecnologia.
O garoto sente-se confortado quando o pai não possui tempo para brincar com ele, pois então utiliza o computador para brincar. Porém, penso que esta atitude não é correta, pois o contato físico, carinho e brincadeira “física” não deve ser substituída pelos jogos virtuais. Não devemos deixar de ensinar as crianças e lhes mostrar as novas tecnologias, porém não devem ser a parte fundamental da construção do conhecimento.
Bianca Barcellos

Nenhum comentário: